Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Paulo Fashion Week (Primavera/Verão 2O12)

Maior e mais importante semana de moda do Brasil, com 30 mil empresas reunidas e faturamento de 50 bilhões de reais, a São Paulo Fashion Week completa 15 anos e hoje tem como missão apenas divulgar o trabalho dos criadores, mas organizar a produção de moda no Brasil, internacionalizar os desfiles e fomentar novos negócios.
Coleções de festa e bem femininas, com muito brilho e transparências, invertem a lógica de que roupa de verão tem cara de dia...


Nesta temporada, ALEXANDRE HERCHCOVITCH reservou para sua coleção feminina o conceito do menos é mais. Minimalista ao extremo (para o "padrão" Herchcovitch), ele propõe vestidos de seda perolada bem brilhante, midi, com bordados delicados de brocado, faixa na cintura e cores fracas, como rosa, amarelo, branco, bege (tem preto e branco também). O vermelho aparece em algumas peças, como na saia abaixo do joelho e no vestido de manga curta reto, sem estampas (meio oriental, mas bem de leve).

(ALEXANDRE HERCHCOVITCH)


Arrebatamento fashion número 1 da temporada: REINALDO LOURENÇO verão 2012, com coleção de festa, daquelas que dá gosto de assistir na passarela e que a gente fica triste quando o desfile acaba (ainda bem que dá para ver e rever pela internet). Longos de seda brilhante, impecáveis, são extremamente sensuais, com top inspirado em lingeries, transparências nas costas, colo e ombros (parece que não há tecido, de tão fino e imperceptível), com detalhes que cobrem os seios

(REINALDO LOURENÇO)


Já a TRITON apresentou shapes volumosos e as saias na altura do joelho deram um ar comportado, mas chic. “É sensual sem apelo”, afirmou Karen. Penas e plumas adornaram em azul, verde, laranja e bege saias, tops e até vestidos inteiros.
(TRITON)

IODICE na passarela, um exército de looks total branco (com alguns cortes secos e limpos) representando um novo começo. Desta série, já aparecem shapes que remetem às flores, como as saias evasê e vestidos com cintura baixa e volumosos. “Quis que minha modelagem se assemelhasse às formas de tulipas”, afirmou Iodice. Na segunda parte do desfile, maxiflorais e estampas ultracoloridas brotaram e estamparam em roxo, vermelho, azul e verde peças ultrafemininas. Em seguida, o estilista mostrou a versão festa da coleção primaveril, onde o preto surgiu alinhado com rendas florais amarelas, anunciando o começo do fim de mais um ciclo.
(IODICE)

A coleção de SAMUEL CIRNANSCK veio com uma inspiração fetichista do estilista mesclada de bizarro e feminino. “Quis trazer tanto a sensualidade quanto o romantismo, tudo com uma pegada punk”, afirmou Cirnansck. Mordaças e cabrestos (choque 1), látex, tecidos resinados e couro sintético se misturavam a cetim, musseline, organza, tule e rendas.
(SAMUEL CIRNANSCK)


A ANIMALE abriu o primeiro dia de SPFW com um casting recheado de estrelas: Raquel Zimmermann, Ana Beatriz Barros e as modelos internacionais Joan Smalls e Constance Jablonski apresentaram o verão 2012 da grife, inspirado em Cote D’Azur, no litoral do sul da França. Diversos tons de azul – do turquesa ao índigo – remetiam ao límpido mar, destino turístico dos abonados. Violeta, lavanda, off-white e cinza completaram a cartela de cores.

(ANIMALE)


Acompanhe a cobertura completa da edição Verão 2011/2012 da São Paulo Fashion Week, de 13 a 18 de junho, e relembre as modelos, estilistas, celebridades e desfiles que marcaram os 15 anos da semana de moda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário